Essa foi a frase que ouvi de um passageiro ontem em um coletivo enquanto ele discutia com outros. Olhei em sua direção e o observei em meio a sua revolta. Era um cara franzino, mais ou menos da minha idade, roupas sujas, olhos sem esperança, cara de sofrimento. Nada que se falasse apaziguaria seu furor. Estava cego no seu rancor e precisava colocar a culpa em alguém para tentar aliviar um pouco sua dor. Fiquei alguns minutos o observando e refletindo.
Você só enxerga a casa suja quando deixa a luz entrar, até isso acontecer você pode reclamar do mau cheiro, da comida que estragou, dos tropeços e das quedas que tomou. Nessa situação você tem duas opções. Reclamar da luz, falar que a luz não existe, que não serve para você, que ela deixou você cair…. Ou, abrir sua porta e deixar a luz tomar conta de todo seu ambiente. Mas essa opção precisa de muita coragem. Quando a luz entra, ela revela toda a sujeira. Até mesmo aquela que escondemos por trás de um móvel ou em baixo de um tapete. É doloroso e assustador ter a nossa sujeira revelada, mas se queremos uma casa limpa e segura, teremos que remover toda sujeira. Por isso, abrir nossa porta é uma decisão difícil, mas transformadora.
Sobre aquele homem, provavelmente a Luz estava à sua porta e ele sabia a sujeira que tinha escondida, mas recusava viver sem ela. Resistia a mudança.
Hoje essa Luz está à sua porta, ela quer entrar, revelar e tirar toda sujeira da sua vida, você só precisa crer e abrir seu coração.
Cristo é a Luz que nos tira da escuridão dos nossos pecados, Ele mesmo fala em João 12:46, “Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão.”
Fale para Cristo agora mesmo que você quer viver na Sua luz.
Eu reconheço que sou pecador
Creio que só Jesus Cristo morreu pelos meus pecados e ressuscitou.
Eu te recebo em minha vida.
Amém!
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
1 Comentário
Cheers!