Pergunta difícil, em? Da mesma forma que não conseguimos entender por que Carol fica feliz com a chuva, já sua prima Bia, chora só em ouvir um trovão. Uma pessoa reage de uma forma, enquanto outra, tem reação totalmente diferente para a mesma situação.
Você pode até dizer que suas emoções vem de seus pensamentos, do seu consciente ou mesmo que dependem de outras pessoas. Suas emoções não são produtos apenas de seus pensamentos, precisam de muito mais que isso para criar suas emoções. Carol vive no campo e a chuva traz fartura, para Bia, a chuva é sinônimo de tédio, pois dias de chuva sua mãe não a deixa brincar na rua. O ponto de vista muda sua reação.
A “lente” que você usa para ver uma situação, afeta a criação de sua emoção. O ponto de vista é nossa verdade subjetiva, isto é, o que acreditamos, tomamos como verdade absoluta e reforçamos essa crença quando vemos e reagimos da mesma forma.
Tente mudar o ângulo, seu ponto de vista. Você pode descobrir que sua verdade não é absoluta e sua emoção poderia ser diferente.
Você pode até não conseguir mudar a situação, mas a “lente” que você usa, é de sua responsabilidade, pois nossa emoção também depende disso.
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
2 Comentários
I wanted to thank you for this excellent read!! I definitely loved every little bit of it. I have got you book-marked to look at new stuff you postÖ
Obrigada!